Livro de Visitas

Data 26-11-2012
De Ariadne
Assunto Relacionamento com as pessoas

Obrigada mais uma vez pelo apoio.
Tenho 22 anos e um temperamento explosivo e também sou anti-social, não tenho confiança própria, me sinto vulnerável e com complexo de inferioridade. Desde os 9 anos, época em que comecei a me sentir bloqueada devido conversar demais na sala de aula e ter sido repreendida pela minha professora e pela minha família, comecei a me isolar das pessoas e ficar tímida.Estou um pouco perdida, sem saber como me relacionar bem com as pessoas, como tratá-las, evitar julgamentos, demonstrar carisma. Segue abaixo mais alguns detalhes:
• costumo não gostar de outras pessoas logo de cara, ou seja, enxergo primeiro os defeitos para somente depois de muito tempo enxergar alguma qualidade;
• tenho dificuldade em quebrar a primeira barreira do primeiro contato;
• tenho dificuldade de chegar em um lugar cheio de pessoas que não conheço, me entrosar em um grupo, puxar assunto;
• não me sinto digna de receber a amizade e a atenção de outras pessoas
• eu não gosto de conviver;
• tenho dificuldade em criar vínculos com as outras pessoas, por diversos motivos, como medo de ser traída, falta de interesse, desconfiança, antipatia gratuita;
• tenho um pouco de medo de conhecer gente nova;
• prefiro ficar em casa do que me expor na rua sem motivo real;
• não gosto de gente estranha na minha casa, detesto sair quando tem visitas;
• odeio quando vou em algum lugar e não conheço ninguém exceto quem me levou lá;
• dificilmente consigo manter um relacionamento com as pessoas;
• possuo baixa tolerância à frustração e facilmente explodo em atitudes agressivas e violentas;
• tenho incapacidade de assumir a culpa do que fiz de errado, ou de aprender com as punições
• tenho a tendência a culpar os outros ou defender-me com raciocínios lógicos, porém improváveis.
• Sou insensível aos sentimentos alheios.
Enfim se puderem me auxiliar com alguma dica, ficarei grata. Preciso consertar isso em minha vida.

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode