Livro de Visitas

Data 21-06-2011
De Pr. Paulo Ramos
Assunto Re:Batismo

Olá Marilisa... Esta questão do rebatismo é bastante questionada mas creio que não é difícil de entender. O que mais chama a atenção neste caso é o texto bíblico de Efésios 4:5, onde diz que “há um só batismo”. É um texto que fala da forma de batizar (qualidade) e não da quantidade.
Quanto ao caso de sua prima, ela se encaixa no seguinte caso:
Quando uma pessoa convertida e batizada se desvia, indica que o “velho homem” de pecado ressuscitou. (Rom. 6:11-13). Os votos batismais foram violados. Assim, se no futuro ela se arrepende e deseja ser admitida na igreja, deve ser “rebatizada” em reconhecimento público de que morreu novamente para o pecado e deseja sepultar de novo sua velha vida.
Entendemos melhor isso quando reconhecemos que o batismo em si mesmo não tem poder para purificar a pessoa. É um símbolo de uma condição do coração. Se a condição original de servir a Cristo muda, e a pessoa deixa a igreja, é claro que o primeiro batismo não bastaria, caso ela deseje unir-se novamente à Igreja.
Isso não significa que os membros da igreja devam ser rebatizados pelas negligências, faltas e deslizes, os quais lutamos diariamente. Uma purificação simbólica dessas coisas foi providenciada na cerimônia da lavagem dos pés que precede a Santa Ceia.
Em Atos 19 você pode ver que vários discípulos de Éfeso foram rebatizados, mas neste caso não por abandono da fé e sim por não terem toda a luz do evangelho.
Espero ter ajudado de alguma forma.

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode